Ao considerar que a expansão rodoviária brasileira está ligada ao desenvolvimento da rede urbana, às dinâmicas regionais, à alavancagem das forças produtivas e de seus respectivos circuitos espaciais de produção, às trocas desiguais e à atuação executiva e normativa do Estado, a obra empreende uma leitura original das desigualdades regionais do país por meio da análise da estruturação e do funcionamento do transporte rodoviário de carga no Brasil. Investigando como se ordenou e se organizou esse setor nas últimas cinco décadas, processo que se explica nas instâncias econômicas, políticas e espaciais e nas suas determinações históricas, conformes ao desenvolvimento desigual e combinado característico da lógica de reprodução e centralização do capital, constitui contribuição para compreender as contradições do Brasil no período atual.
Assunto: História, Geografia, Engenharia de Transporte |
Ano: 2018 |
Acabamento: Brochura |
Páginas: 560 |
Edição: 1ª |
ISBN: 9788555710278 |
Peso: 0.575 Kg |
Formato: 16x23 |
Sugestões? Dúvidas? Perguntas? Críticas?
Entre em contato conosco.
A Editora UNIFESP
mais perto de você