Esta obra situa-se na interface entre as áreas de linguística e educação, investigando a linguagem inclusiva ou excludente que permeia a formação em escolas públicas, assim como as leis e políticas públicas que prescrevem os trabalhos ali desenvolvidos, e examina o tema da educação inclusiva, suas definições e implementações ao longo da história da formação da escola brasileira. Ao constatar um quadro de inclusão que se retrata pela exclusão – em que não apenas alunos são excluídos, mas também gestores, professores e pais, por não estarem preparados para trabalhar com a imensa diversidade da área –, indicam-se algumas possibilidades de trabalho de ação e de pesquisa que levariam a uma reorganização da escola, criando, assim, espaços verdadeiramente inclusivos.
Assunto: Educação e Linguística |
Ano: 2018 |
Acabamento: Brochura |
Páginas: 272 |
Edição: 1ª |
ISBN: 9788555710247 |
Peso: 0.430 Kg |
Formato: 16x23 |
Sugestões? Dúvidas? Perguntas? Críticas?
Entre em contato conosco.
A Editora UNIFESP
mais perto de você